O Memorial Renascer s entende a importância de uma despedida única e especial, de acordo com os desejos do ente querido e da família, por isso oferece a possibilidade de cremação.
A cerimônia de cremação do Memorial Renascer é repleta de sensibilidade e amparo. Ela é realizada em nosso crematório, de forma totalmente segura e individual, obedecendo todas as normas e respeitando as decisões familiares.
Desde o primeiro momento até a entrega das cinzas, tudo é realizado com máximo cuidado e dedicação, proporcionando segurança para a família e honrando a memória do ente querido.
Lei 6.216, de 1975 - ss 2º a cremação de cadáver somente será feita, daquele que houver manifestado a vontade de
De ser cremado (através de declaração reconhecida em cartório), interesse da saúde pública, por solicitação de 2 parentes de 1* grau, e se o atestado for assinado por 02 médicos ou 01 médico legista, e em caso de morte violenta somente depois da autorização judicial.
Em causas mortes naturais
A declaração de óbito deverá ser assinada por dois médicos e em seguida deverá ser registrado em cartório antes da cremação.
Em casos de morte violenta
Só será possível cremar um corpo de morte violenta, mediante autorização judicial, pois o procedimento pode ocultar provas futuras na área jurídica. Existe uma opção de fazer essa solicitação na defensoria pública, também pode constituir um advogado nesse caso, se achar conveniente. Esse tramite costuma ser rápido se não houver impedimentos jurídicos.
Deverá ser autorizado por 2 parentes de primeiro grau.
Deverá retirar ainda no hospital, svo ou IML próteses e peças metálicas ou marca passo.
Em caso de cremações de pessoas internacionais, deve consultar a Lei de cada país. Principalmente se as cinzas tenha que retornar para o país de origem. Geralmente cada país tem sua legislação.
Todos o corpos, deverão ser cremados
Para saber mais sobre este serviço, clique no botão abaixo: